Tarte de Morangos

Ingredientes:
1 embalagem de massa quebrada *
3 dl de leite vegetal
2 colheres de sopa de amido de milho
1 colher de chá de farinha custard (em alternativa podemos usar uma colher de café de extracto de baunilha)
1/2 chávena + 2 colheres de sopa de açúcar amarelo
12 de morangos
1 saqueta de gelatina vegetal de qualquer sabor
4 dl de água
Preparação:
Lavamos os morangos, escorremos bem, cortamos às fatias, juntamos as duas colheres de açúcar e deixamos a macerar.
Forramos uma tarteira, primeiro com papel vegetal, depois com a massa quebrada.
Dissolvemos o amido, o açúcar e a farinha custard num pouco de leite, juntamos o restante leite e levamos ao lume até engrossar, mexendo sempre. Retiramos do lume e cobrimos com este creme o fundo da tarte. Levamos ao lume até que os bordos da massa fiquem cozidos (com uma coloração acastanhada). Retiramos e reservamos.
Fervemos 4 dl de água, juntamos o conteúdo da saqueta de gelatina, mexemos bem e juntamos metade dos morangos já macerados. Batemos esta mistura no liquidificador e deitamos sobre a primeira camada de creme na tarte. Espalhamos por cima os restantes morangos macerados e todo o suco. Levamos a tarte ao frigorífico até solidificar. Servimos fresquinha.
*Nota: se preferirmos fazer massa quebrada caseira, misturamos e amassamos 3 chávenas de farinha (ex. trigo) com 150g de margarina amolecida, uma pitada de sal, uma colher de sopa de açúcar e água morna suficiente até obtermos uma bola de massa que não se cole às mãos. Depois, estendemos com um rolo até ficar bem fina e uniforme.